Zizao e o gol que ficou conhecido pela assistência!

  Foto: Sina

No basquete se valoriza mais quem deu o passe do que quem realmente faz o ponto. Mas no futebol quem fica mais famoso é o jogador que colocou a bola nas redes. Mas teve um gol em especial que ficou conhecido mais pela assistência do que quem fez o gol em si.

Era a estreia de Zizao como titular com a camisa do Corinthians e todos os olhares estavam encima do chinês. Mas nem o mais otimista dos torcedores da Fiel poderiam imaginar o que o camisa 35 faria nessa partida e que entraria para a história.



Chen Zhizhao ou Zizao como é conhecido no Brasil, pegou a bola pela esquerda, deixou o adversário no chão, partiu pra cima, pedalou, cortou dois marcadores e deu a assistência para Giovanni marcar um golaço. O chinês fez uma jogada de craque, de gênio, uma verdadeira pintura feita e esse era apenas seu segundo jogo pelo Timão.

Zizao não balançou as redes pelo Alvinegro Paulista, mas nenhum torcedor se esquecerá da belíssima jogada protagonizada por ele em Jundiaí naquele empate na estreia do Paulistão. Esse foi o primeiro gol do Corinthians na competição, que terminaria com o título nas mãos.

O Chineizinho do Parque jogou pouco com a camisa corintiana, mas mesmo assim caiu nas graças da torcida e até hoje é lembrado pela Fiel. Além disso, a assistência de Zizao ficará marcada para sempre na memória de toda a nação corintiana.

Futebol Chinês com diversão e conteúdo de primeira, só aqui no Alienados China Ball, com Lucas Carreira!

Comentários

  1. Essa matéria ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😇Amparo sempre dando seu toque especial nas matérias com seus lindos comentários!😇

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas