Lippi convoca Seleção Chinesa para a China Cup 2018

  Foto: Osports

A China Cup 2018 está chegando e já sabemos quem serão os jogadores que vão representar o país mais populoso na competição. Lippi convocou uma mescla de experiência e juventude para o torneio e vai em busca do título.

Entre os mais velhos dos convocados estão os astros do Guangzhou Evergrande. E tem jogadores dos principais setores do campo. O Goleirão Zeng Cheng, o zagueiro Feng Xiaoting e o goleador Gao Lin. Ao todo o Heptacampeão Chinês colocou oito atletas nessa lista.

Mas o que chamou a atenção foi o número de jovens promessas que foram convocadas. São cinco jóias do futebol chinês. Entre eles o grande destaque da Copa do Leste Asiático, Wei Shihao. Mas o mais novo dos jogadores é He Chao que tem 22 anos, mas 11 dias a menos que Shihao.

Lippi está dando oportunidade a dois jogadores que nunca atuaram com as cores da China. O meia Peng Xinli destaque e camisa 10 do Chongqing Lifan e o atacante Tang Long, um dos principais jogadores do Changchun Yatai.

Mas o grande nome da convocação segue sendo a da Estrela Chinesa Wu Lei. O garoto segue em ótima fase no Shanghai SIPG e vem cheio de moral com o comandante. Na atual temporada o camisa 7 já balançou as redes quatro vezes.

A China Cup 2018 terá início no dia 22 de Março com a partida entre os chineses e o País de Gales no estádio Guangxi Sports Center em Nanning. O outro confronto acontece no dia seguinte no mesmo estádio entre Uruguai e República Tcheca. As duas seleções que vencerem se encaram na grande final no dia 26.

Convocados:

Goleiros: Zeng Cheng, Wang Dalei e Yan Junling

Defensores: Feng Xiaoting, Zhang Linpeng, Li  Xuepeng, Jiang Zhipeng, Zheng Zheng, Deng Hanwen, Wang Shenchao, He Guan e Liu Yiming

Meio Campistas: Zhao Xuri, Hao Junmin, Yu Hanchao, Wu Xi, Huang Bowen, Cai Huikang, Fan Xiaodong, He Chao e Peng Xinli

Atacantes: Gao Lin, Wu Lei, Yu Dabao, Xiao Zhi, Wei Shihao e Tang Long

Futebol Chinês com diversão e conteúdo de primeira, só aqui no Alienados China Ball, com Lucas Carreira!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas