Super Liga Chinesa: 1 Rodada

  Time da Rodada:

A primeira rodada da Super Liga Chinesa movimentou o futebol do país mais populoso do mundo neste final de semana. Nas oito partidas foram marcados 33 gols, sendo que os brasileiros se saíram melhor, balançando as redes 13 vezes, enquanto os chineses anotaram apenas 11.


A Pintura da Rodada: Wu Lei

Dos 33 gols anotados na estreia da competição, escolhemos a pintura da rodada. O prêmio do gol mais bonito vai para a estrela chinesa Wu Lei. O atacante fez esse golaço na goleada diante do Dalian Yifang. Esse foi o quinto marcado pela a equipe. Hulk encontrou Oscar que lançou Wu Lei em profundidade, o camisa 7 avançou e não perdoou, batendo forte sem chances para o goleirão.


Destaque Positivo: Guangzhou R&F

O destaque positivo da rodada foi o Guangzhou R&F, que venceu o clássico do Cantão. Os Leões Azuis não se intimidaram diante do atual Heptacampeão Chinês e bateu o rival dentro do Tianhe Stadium. A partida foi eletrizante e o lado azul de Guangzhou venceu por 5 a 4 e largou na frente na tabela da competição nacional.


Destaque Negativo: Dalian Yifang

O grande destaque negativo vai para o Dalian Yifang. Os recém promovidos para a elite do futebol chinês estrearam no campeonato chinês de forma melancólica. Os Falcões Azuis levaram nada mais nada menos do que um chocolate de 8 a 0 do atual vice campeão do torneio. A equipe do nordeste da China chegou para sua primeira partida como o clube mais valioso, avaliado em 64 milhões de euros e com contratações de peso.


O Chinês da Rodada: Wu Lei

O cara da rodada pelo lado chinês só podia ser ele. Wu Lei anotou um Hat-trick no chocolate aplicado pelo  Shanghai SIPG diante do Dalian. O prêmio não vai apenas pelos três gols marcados, mas sim por ser peça chave no quarteto do time. O jovem jogador foi fundamental para sua equipe largar na frente na briga pelo do título inédito. O vice artilheiro do ano passado inicia muito bem a competição em busca da artilharia dessa temporada. 


O Estrangeiro da Rodada: Zahavi

O israelense foi o cara da rodada. Zahavi não se intimidou com o favoritismo do Guangzhou Evergrande e com a torcida no estádio e estragou a estreia do atual Heptacampeão Chinês. O artilheiro em menos de dez minutos já havia balançando as redes duas vezes e foi o protagonista do clássico. O camisa 7 foi fundamental para essa vitória do R&F, não somente pelos três gols, mas pela liderança dentro de campo, que culminou no triunfo. O MPV da temporada passada mostrou que brigará pela artilharia novamente e deu seu cartão de visita.

Futebol Chinês com diversão e conteúdo de primeira, só aqui no Alienados China Ball, com Lucas Carreira!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas